A Dança

Dançar pode ser um hobbie ou um ofício, pode ser muito fácil ou um pouco mais difícil. Que todos podem dançar, isso é um fato. Basta que tenha paciência, pois não é em todos que esse dom é nato. Porém, com muita dedicação, qualquer um pode ensaiar uns passos e arrasar no salão. Dançar é divertido em grupo, com os amigos nas festas, mas também é ótimo se fizer sozinho. Não há contra indicação para dança. Encontre o seu estilo e se jogue!

Aqui, na Associação Pessoa, nós oferecemos aulas de ballet, jazz, sapateado, zumba, dança de rua e muito mais. Nós sabemos o quanto a prática dessa atividade pode ser benéfica para a saúde. Ainda está com dúvidas? Então dê uma olhadinha no tópico abaixo e descubra alguns dos benefícos que a dança nos traz.

Benefícios

Condicionamento Físico: Assim como a maior parte das atividade aeróbicas, a dança melhora o nosso condicionamento físico. Nos dá mais disposição e fôlego para prolongar o tempo de atividade em alto rendimento. No entanto, para que essa melhora seja visível, é preciso que a atividade seja realizada com frequência.

Postura: Pode reparar que todos os dançarinos tem postura excelente. Sempre com suas colunas eretas, nariz pra frente, ombros alinhados e poucas coisas dizem tanto a nosso respeito quanto a nossa postura. Uma coluna ereta ajuda a prevenir uma série de problemas futuros, como hérnia de disco e dores no ciático. Além disso, a boa postura nos deixa muito mais atraentes e seguros em nossas atitudes.

Sociabilidade: A dança integra pessoas sem preconceito. O desprendimento de mover-se de acordo com a música derruba qualquer barreira de linguagem que possa impedir os relacionamentos, criando laços saudáveis e verdadeiros.

Autoestima: Ser feliz é o que faz a vida valer a pena. Todo resto é detalhe ou perda de tempo. A dança ensina que nada é impossível, e que cada pessoa é única e merece respeito. Quando superamos o medo de sermos nós mesmos, tudo mais fica pequeno

Dá prazer: Dançar libera serotonina e endorfina, e quando esses neurotransmissores são ativados, eles nos dão sensação de felicidade, prazer e relaxamento. Ou seja, dançar irá melhorar a sua relação com todos e tudo ao seu entorno.

Percebeu como dançar faz bem pra todo o nosso corpo?

Então conheça nossas modalidades clicando ao lado. Temos certeza de que vai gostar de alguma!